segunda-feira, 18 de abril de 2016

O momento que percebi que tava tudo errado

Olá pessoas!

Não sei se essa é uma volta no blog, mas senti que precisava contar sobre a minha reeducação alimentar, e todo o processo de emagrecimento que estou fazendo. Mas, antes, vou dividir esse post e começar falando de como percebi que estava fazendo tudo errado.

Sempre fui meio fofinha, mas até então nunca tinha chegado a um nível que o fofinha tava pesando demais. Não lembro ao certo quando começou, só sei que foi de uns tempos pra cá, que aloprei mesmo sabe, nunca cuidei de alimentação, exercícios físicos, mas sempre era digamos que controlada. 

Meu café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar eram baseados em alimentos gordurosos e pesados. De manhã era misto quente, a tarde era rodízio de pizza, hamburguer, ou comidas bem pesadas e mais uma sobremesa, depois era um lanche com pão de queijo e frapê capuccino, e a noite era pizza ou hamburguer novamente. E foi assim por um bom tempo.

Minha rotina era chegar em casa do trabalho, tomar banho, comer besteira e ir dormir, nos finais de semana, era saída pra comer algo diferente e bem gorduroso cheio de calorias, mas se ficasse em casa, era o dia todo beliscando besteiras que encontrava no armário ou na geladeira. 
Ao me pesar, vi que a balança me mostrava um peso que estava demais pra mim, mas até então eu estava de boa, continuei com a rotina de comer sem se importar com nada. Até que reparei nos sinais que meu corpo estava mandando pra mim.

Sentia muito sono durante o dia, levantava da cama pela manhã como se não tivesse dormido o suficiente, mesmo tendo dormido umas 8hs direto. Andava me arrastando de tanto cansaço mesmo sem ter feito nada. Pernas super inchadas que dificultava ainda mais eu ficar em pé lá fila do bus. Problema de coluna que me fazia sentir dor sentada, em pé. Andava um pouco e já ficava ofegante. Dores de cabeça e no estômago eram bem frequentes. E o visual, nas fotos me via bem maior do que eu pensava que estava, e as roupas já não cabiam mais quase nenhuma.

Até que já estava com 69kg pra 1,54m de altura. Uns dizem que não é muito, mas pra mim estava sendo demais, eu estava fisicamente me sentindo mal com isso, precisava fazer alguma coisa. Até que decidi por mim mesma, fazer algum exercício físico em casa mesmo, comprei até uma esteira. E também decidi que iria comer um pouco melhor, taquei salada no prato achando que ia tá tudo certo.

Não deu certo! Ainda estava fazendo tudo errado!

A próxima fase vai ficar pra outro post pra esse não ficar longo demais.


=)




6 comentários:

  1. Que maneiro, continue assim, focada.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Vanessa! :) Adorei o blog ;)
    Desisti, é muito difícil, mas vou voltar, tenho que parar de me sabotar e focar novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada. Espero que volte e consiga focar, quando dá certo a gente se sente incentivada a continuar.

      Excluir
  3. Dá gosto de ver a sua determinação! Que você continue assim, buscando qualidade de vida! Parabéns!

    ResponderExcluir