domingo, 15 de maio de 2016

Academia, nutricionista e tudo mais.

Segue mais um post sobre como comecei a minha reeducação alimentar.

Após passar algum tempo fazendo caminhadas na esteira, comendo saladas de diversos tipos no almoço, diminuir bastante os doces do dia, percebi que emagreci por volta de 3kgs até que bem rápido. Mas, estranhamente esse 3kgs voltaram bem mais rápido do que foram embora. E não consegui emagrecer mais. 
Foi então que resolvi me matricular numa academia, e na primeira semana já senti diferença. Minha disposição e meu sono melhoraram muito, já conseguia subir um lance de escadas sem ficar morrendo sem ar, e minha dor na coluna se tornou apenas um incômodo. Com essa diferença, eu me senti motivada, vi e senti que estava dando certo, pois antes eu só queria ficar na cama deitada assistindo TV.

Depois de por volta de 1 mês na academia, decidi procurar um nutricionista, pra complementar de uma forma melhor esse meu processo de emagrecimento. Confesso que estava meio receosa, pois adoro demais comer besteiras =/
O nutricionista me passou uma tabela de reeducação alimentar que consistia em muitas refeições durante o dia, porém em quantidades bem menores do que eu estava acostumada. E frutas, muitas frutas, que era algo que raramente comia.
Acabaram se os doces, salgados, frituras, massas...

Eu estava até que animada, comprei tudo e preparei conforme indicado pelo nutricionista, e decidi ir trocando cada refeição aos poucos, pois uma troca repentina assim era extremamente difícil pra mim.
Fui tentando me adaptar as refeições, aos horários, e controlando tudo aos poucos, pra que eu conseguisse encaixar tudo no dia, e me reeducar.

No próximo post, conto como foram os primeiros dias da reeducação alimentar.

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário